sábado, 31 de agosto de 2013

Reverendo Anglicano diz que Evangélicos são um dos maiores perigos para a sociedade e que marcha para Jesus é um desprazer feito por fanáticos fundamentalistas.

No dia 28 deste mês, no Site Campo Grande News, o reverendo Carlos Eduardo da Igreja Anglicana no Brasil publicou a seguinte nota.

"Campo Grande não merecia, na comemoração dos seus 114 anos de emancipação, o desprazer de assistir a tal “Marcha para Jesus” organizada por pastores-políticos e políticos-pastores reunindo cerca de 40 mil fanáticos para ouvir o “mais do mesmo”, as bobagens retrógradas de Silas Malafaia, Robson Rodovalho e outros.

O movimento evangélico hoje é um dos maiores perigos para a sociedade brasileira e o Estado Laico por seu potencial fundamentalista Malafaia, Feliciano, Rodovalho, Macedo, R.R. Soares e outros nomes menores que estão despontando (e outros que ainda despontarão) são a pior espécie de fanatismo religioso possível. A única diferença entre esse grupo e o fundamentalismo islâmico está nos referenciais religiosos nos quais se apoiam.

É certo que a grande maioria dos muçulmanos não é fundamentalista; mas os poucos que alcançam o poder cometem barbaridades em nome de sua fé. O fundamentalismo evangélico caminha pelo mesmo rumo. Alguém em sã consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco leem (aliás, sequer a Bíblia leem, ou leem com olhares medievais) os apoiam.

Não nos iludamos, os evangélicos têm um projeto de tomada de poder na sociedade brasileira. Os evangélicos têm um projeto político muito perigoso para o Brasil. Utilizam as Escrituras Sagradas do modo como lhes convém para interferir na Comissão de Direitos Humanos, para propor ou alterar leis e infringir descaradamente as cláusulas pétreas da Constituição Federal. Eles se infiltram nos partidos e conseguem ser eleitos para cargos no executivo e no legislativo.

Mas eles não têm fidelidade partidária nem princípios sociais claros, são mesquinhos e egoístas. Seus princípios são os da promiscuidade “igreja-estado”. A bancada evangélica é, comprovadamente, a mais inútil do Congresso Nacional. No fundo, seu projeto é acabar com as manifestações religiosas com as quais não compartilham, sejam elas católico-romanas, espíritas, do candomblé, umbanda ou de qualquer outra religião que não a deles; desejam interferir na orientação sexual privada das pessoas “em nome de Deus”; fazem acusações levianas de que o movimento LGBT deseja acabar com as famílias; querem dominar o Ensino Religioso nas Escolas Públicas e, se conseguirem tomar o poder, não hesitarão em se infiltrar nas forças armadas utilizando o potencial bélico brasileiro para seus objetivos.

Sim, matarão se for preciso, invocando textos bíblicos, o “Deus guerreiro” do Antigo Testamento e seus exércitos sanguinários; sim, destruirão o “Cristo Redentor” e qualquer outro monumento de outra religião; sim, se tiverem pleno poder proibirão o carnaval, festas juninas, romarias marianas, terreiros de candomblé e exigirão conversão forçada a seu modelo de vida e à sua religião; o fundamentalismo que os inflama não terá qualquer restrição em proibir shows populares, biquínis nas praias e utilizarão armas químicas para fazer valer seus ideais. Viveremos um “talibã evangélico”, com homens com o mesmo olhar raivoso de malafaia, e gays internados em campos de concentração para que sejam “curados”.

Alguns dirão que estou exagerando. Porém, Malafaia disse ao microfone: “Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”.

Se permitimos que seu projeto vá à frente, preparem as burcas. Nosso futuro será sombrio.

Reverendo Carlos Eduardo Calvani"
_____________________________________

COMENTÁRIO BLOG VINI-SILVA

Todos os dias ouvimos absurdos e idiotices, mas confesso que esse homem passou de todos os limites, dizer que os Evangélicos  são um perigo à sociedade deve ser porque ele se sente atingido pelas verdades que os Evangélicos pregam, ou seja, o próprio Evangelho de Cristo que, de alguma forma deve incomodá-lo muito. 

Segundo, dizer que a marcha para Jesus é um desprazer e que é feita por fanáticos, me faz pensar qual tipo de deus que ele segue, que com certeza não é Jesus, já que ele tem tanto desprazer numa marcha que glorifica e exalta o nome e a figura do Filho de Deus. 

Terceiro, dizer que o Islã é menos fundamentalista, rsrsrsrsr, só rindo, porque então ele não vai para a Indonésia, ou Irã, ou Sudão, ou Afeganistão com essa roupinha de reverendo e com uma Bíblia de baixo do braço? porque será? já que ele não considera o Islã uma religião fundamentalista vá pra lá e, se conseguir voltar nos conte sobre intolerância.

Pobre reverendo, perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada, ele sim é um grande fundamentalista religioso que através da intolerância demonstra todo seu ódio por aqueles que tem o prazer de adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Como ele defendeu tanto o movimento LGBT eu fico imaginando o porque desta raiva toda pelos Evangélicos... aí tem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário