quarta-feira, 28 de março de 2012

Está nas mãos da Presidente Dilma vetar o novo código florestal e proteger a Amazônia

PELO VETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL


Uma das maiores florestas tropicais remanescentes do planeta está sob ameaça de mudanças nas leis que regem a proteção das florestas no Brasil. O novo Código Florestal que está sendo proposto enfraquece seriamente a proteção para a Amazônia e abre vastas áreas para a destruição, o que contribuiria para acelerar a mudança climática.

Mas ainda há tempo. Logo, a única coisa entre a floresta amazônica e destruição é a presidente Dilma, ela pode proteger a Amazônia ao vetar este novo Código Florestal. Envie sua mensagem agora e deixe-a saber que todos nós temos uma participação na proteção desse ecossistema fantástico.

A votação final sobre o novo Código Florestal foi adiada . Isto significa que há mais tempo para Presidente Dilma para ouvir a demanda mundial para proteger a Amazônia!

Que impactos o novo Código Florestal terá sobre a floresta amazônica?

Um estudo da Universidade de Brasília estima um aumento de 50% no desmatamento na Amazônia até 2020.
Nós poderíamos perder 22 milhões de hectares de floresta para o desmatamento, que é uma área quase do tamanho do Reino Unido ou o tamanho do estado de Minnesota.
O desmatamento ilegal de 29 milhões de hectares de floresta seria perdoado.
10 bilhões de reais (US $ 6 bilhões nos EUA) no valor de multas por desmatamento ilegal serão perdoados.

Um absurdo que só o veto da lei pela Presidente Dilma Rousseff poderia resolver. Por isso seria importante você assim como eu, escrever para a Presidente através deste link:

  PARA FALAR COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF:

https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php 
OU PARA O BLOG DELA:  
http://dilma.pt/contato/ 
Ou por carta:
Presidenta Dilma Rousseff:
Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto
70150-900 - Brasília - DF

Eu já fiz isso, faça você também.
Vamos precioná-la a vetar o código florestal. Ajude a proteger a Amazômia, o Brasil, o Planeta o nosso Ecossistema desta lei absurda que só priveligia aqueles que exploram nossas riquesas em proveito próprio

Um comentário:

  1. dona dilma claro que voce não me escuta...mas a historia ira julgar tudo que voce decidir...não há como escapar.pensa bem...ou irá passar toda a eternidade pensando no que fez de errado.

    ResponderExcluir